Page 58 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 58

 58
Resultado
Efeito e repercussão
Qual é o impacto do trabalho do CEAP na formação dos alunos e em suas famílias?
Para responder a essa pergunta, contamos com levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas.
A pesquisa teve fases qualitativa e quantitativa. Na etapa qualitativa, para conhecer a visão das famílias em relação à escola foram feitas entrevistas com 10 pais e mães de alunos e ex-alunos e com 8 alunos.
O objetivo da etapa quantitativa era comparar os ganhos obtidos pelo CEAP com outras escolas de perfil similar, com 284 questionários de pais, mães ou responsáveis de alunos.
No quesito disciplina, por exemplo, para avaliar
se a escola ajuda o aluno a ser mais disciplinado, enquanto 99% dos pais e mães de alunos do CEAP concordaram com essa afirmação, nas outras escolas a concordância foi de 68%.
Os resultados demonstraram ainda que os alunos do centro educacional reconhecem a importância
do estudo para suas vidas em um nível maior do que estudantes de outras escolas. Também foi mais alto o percentual de alunos do CEAP que pretendem fazer faculdade e que valorizam sua escola.
Entre os pais e mães de alunos do CEAP, 99% disseram que recomendariam a instituição para outras pessoas, contra 80% em outros locais.
O resultado da pesquisa reforça a importância do trabalho para os alunos e familiares, demonstrando que o CEAP contribui para uma mentalidade positiva sobre a necessidade de uma boa educação, apoia
os pais, mães e alunos para que tenham um melhor ambiente familiar e demonstra interesse pelo desenvolvimento pessoal e acadêmico de seus alunos.
   




















































































   56   57   58   59   60