Page 49 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 49

 Selo Escolas Exponenciais 2021
A excelente avaliação e o reconhecimento da satisfação de pais e responsáveis garantiu ao CEAP o Selo de Qualidade Escolas Exponenciais 2021, demonstrando que o centro educacional teve sua metodologia reconhecida pela Escolas Exponenciais, instituição independente, líder nacional que mais apoia as instituições de ensino.
Durante o processo de certificação, escolas de todo o país são convidadas a participar de uma pesquisa para medir o grau de satisfação das famílias com o ensino da instituição. Na última edição, mais de 170 mil famílias participaram do estudo.
Esse trabalho do Escola Exponenciais, destacando a excelência do ensino, com pesquisas e apoio estratégico, ajuda a melhorar a qualidade da Educação no país.
Prêmio
FEBRACE
Estar entre os destaques da maior Feira Brasileira
de Ciências e Engenharia do Brasil é uma grande conquista para os alunos participantes, para o CEAP e toda a comunidade do centro educacional. Com esse sentimento foi recebida a notícia de que o projeto de maior destaque da FeCEAP 2019, a ‘Cadeira de Rodas Controlada por Movimentos Oculares’, ficou em 3° lugar na categoria prêmio cientista da FEBRACE.
O projeto dos jovens João Lourenço, João Vitor Alves, Matheus Severo e Wallace Vieira se destacou na modalidade científica da 18a edição da Feira, em 2020, que contou com 1250 projetos inscritos por 295 escolas do ensino público e privado de todo o país. A seleção dos 375 projetos finalistas considerou a criatividade e o rigor científico para o julgamento e premiação.
A FEBRACE tem o objetivo de estimular a cultura investigativa, a criatividade, a inovação e o empreendedorismo na Educação. Essa vitória demonstra que a Feira de Inovação e Ciências do CEAP, a FeCEAP, atinge seu propósito de estimular e incentivar os projetos científicos e comprova a qualidade do método de ensino promovido pelo centro educacional.
49
    























































































   47   48   49   50   51