Page 48 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 48

Reconhecimento
   48
Certificado
AMBEV VOA
Transformar com impacto social. Esse é o propósito do VOA, programa da AMBEV de mentoria e capacitação em que funcionários da empresa atuam como voluntários junto a ONGs, compartilhando conhecimento para que as organizações voem ainda mais alto.
Por isso é uma importante conquista para o CEAP ter recebido em 2021 o Certificado Ambev VOA e fazer parte do rol de instituições apoiadas por esse importante projeto, que seleciona causas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Receber a certificação é resultado de um trabalho sério e comprometido com responsabilidade social realizado de abril a novembro de 2020.
A mentoria, capacitação e treinamento em gestão, com dicas e orientações, ajudou o centro educacional a implementar projetos inovadores. Foi o impulso necessário para colocar em prática a CEAP Store, que se transformou em um dos meios de captação para o desenvolvimento dos jovens e contribui para a sustentabilidade da organização. A iniciativa permitiu que o CEAP pudesse expandir sua atuação e influência na sociedade.
Selo
Doar A+
A conquista do Selo Doar A+ em 2021 coloca o CEAP em um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas pelo Instituto Doar, depois de aprovação em processo de auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23.
O primeiro selo brasileiro para organizações sem fins lucrativos avalia
e certifica de forma independente a qualidade e a transparência das organizações não-governamentais, legitima e destaca seu profissionalismo, com base em conceitos e critérios adotados por vários organismos nacionais e internacionais. É uma forma de diferenciar para a sociedade e demonstrar um padrão de qualidade verificável.
O objetivo é que o processo melhore a performance das organizações e ajude a ampliar as doações, parcerias e apoios, além de estimular a cultura de doação. O Selo Doar está baseado em oito eixos: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência.
  




















































































   46   47   48   49   50