Page 6 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 6

 SOBRE O CEAP
6
DESDE A SUA FUNDAÇÃO, A INSTITUIÇÃO JÁ ATENDEU MAIS
DE 7.500 JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
“Educação Além da Educação”. Esse é o slogan que norteia o CEAP - Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985 no bairro de Pedreira, zona sul da capital paulista. Com 249 mil habitantes, a Subprefeitura de Cidade Ademar, onde o CEAP está localizado, ocupa a 81o posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os 96 distritos da cidade de São Paulo, segundo o IBGE.
 O CEAP funciona como uma escola profissionalizante gratuita e atende por ano mais de 1.000 jovens de 10 a 18 anos. Com uma área de 23 mil m2, oferece cursos no contraturno escolar voltados, em sua maioria, para áreas de tecnologia.
Desde a sua fundação, a instituição já atendeu mais de 7.500 jovens em situação de vulnerabilidade social. Hoje, a maioria deles estão inseridos no mundo profissional tendo sido contratados por grandes empresas.
A essência do nosso trabalho se dá em duas pontas: formar e preparar jovens em situação de alta vulnerabilidade social com poucas perspectivas para o mercado de trabalho e, para as empresas, oferecer uma mão de obra altamente qualificada.
A formação que disponibilizamos, no entanto, não é estritamente técnica. Nosso objetivo é a formação humana e integral do aluno. Por isso, a educação personalizada, traduzida no acompanhamento individual de cada jovem ao longo de seus estudos conosco, e o envolvimento familiar são fundamentais para nós.
Esse é o CEAP. Seja bem-vindo.
23MIL 2
INFRAESTRUTURA EM UMA ÁREA DE M
 1.100
JOVENS ATENDIDOS EM 2019
MAIS DE
 MAIS DE
7.500
ALUNOS ATENDIDOS DESDE 1985

















































































   4   5   6   7   8