Page 27 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 27

   Raul Silva
Trainee na Stefanini Group e Antigo Aluno do CEAP | Formado no Curso Técnico de Telecomunicações
“Entrei no CEAP em 2006, aos 12 anos, principalmente por causa dos meus pais que sempre incentivaram meu irmão e eu a estudarmos sempre e porque já tinha muitos amigos que estudavam por lá e falavam muito bem. Continuei durante 5 anos, porque encontrei um lugar totalmente diferente de tudo que já tinha visto, onde se falavam de coisas que não eram comuns, apesar de serem essenciais na formação de qualquer pessoa. “Saí” em 2010 com minha vida transformada e muito incentivo para alcançar todos os meus objetivos!
Falo em sair entre aspas, porque o CEAP nunca me deixou e eu nunca deixei o CEAP. O que eu aprendi por lá me ajudou a ser quem eu sou hoje.
Após acabar as aulas do curso de Técnico em Telecomunicações, ainda precisava estagiar e terminar o Ensino Médio. Nesse momento da minha vida, só pensava em terminar logo a escola para poder trabalhar mais tempo e ganhar um pouco mais. Mas com a orientação de professores do CEAP guardei o dinheiro do estágio e fui estudar em um cursinho pré- vestibular visando uma Universidade Pública. Esse nunca tinha sido um sonho meu, mas consegui entender a importância e o bem que me traria. Durante esse período, utilizava as salas de estudo do CEAP.
Passados alguns anos, em 2016, eu já era um estudante de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP e estava indo para um programa de Duplo Diploma de 2 anos na França. Uma experiência única na minha vida, que eu não teria tido se não estivesse na Poli, que eu entrei graças a uma ajuda direta do CEAP.
Hoje, com 26 anos, trabalho com Novos Negócios de uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, a Stefanini, tenho dois diplomas de Engenharia (um da Poli e outro francês) e estou liderando algumas parecerias entre o CEAP e a Stefanini. Graças ao CEAP tenho a certeza de que posso alcançar todos os meus objetivos, pessoais ou profissionais.
Não há nada que eu possa fazer que “pague” o que o CEAP me deu. E não falo de ter entrado em uma Universidade Pública ou de ter passado um tempo fora do país, essas coisas são muito pequenas perto de tudo que eu aprendi: a lutar sempre para ser uma pessoa e profissional cada vez melhor.”
 27


























































































   25   26   27   28   29