Page 25 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 25

  na elaboração dos nossos relatórios para sumarizar as experiencias nos laboratório de ciência, eletrônica e elétrica; trabalho em equipe, qualidade do resultado e comunicação clara e objetiva, demandados para e entrega no projeto da Feira de Inovação e Ciências e apresentação ao público; e dedicação, foco e planejamento, necessários para estudar para as provas que demandavam considerável raciocínio.
Até mesmo o meu anseio por contínua melhora acadêmica e profissional reflete a saudável competição de notas que era nutrida pelo CEAP entre os estudantes. Boas notas eram sinônimo de permanência no instituto e de premiação por meio de medalhas dadas aos 5 melhores estudantes. Medalhas que eram fruto de muito orgulho dos estudantes e, em especial, das nossas mães a quem eram dadas a honra de colocar nos seus filhos na formatura do curso. Tenho o imenso prazer de dizer que ganhei em todos os anos e as mantenho até hoje.
No âmbito do meu comportamento social, é sine qua non ressaltar a importância de todo o corpo docente na vida dos estudantes. Dois aspectos sempre me chamaram a atenção, o respeito dado pelo corpo docente à pessoa humana de cada aluno e o trabalho singular dos nossos professores baseados nas fortalezas e áreas de desenvolvimento de cada um dos estudantes. Mentoria dos professores era uma constante no CEAP e, por meio da melhora do autoconhecimento, nos era dada a oportunidade de aprimorarmos. Toda essa dinâmica reverbera positivamente entre os alunos que, por sua, vez passam a desenvolver respeito mútuo e a tratar todos seus colegas e colaboradores do CEAP com absoluta dignidade. Na prática, o instituto está desenvolvendo líderes fortes por meio do exemplo dos seus nobres e queridos professores. Muitos dos meus colegas de classe se tornaram homens incríveis com famílias e carreiras admiráveis.
Mesmo após ter terminado o curso, o CEAP continuou me apoiando. Como primeiro formando do curso de Telemática, o CEAP facilitou a minha contratação no meu primeiro emprego quando tinha 16 anos. Mais tarde, o instituto facilitou a minha entrada no cursinho pré-vestibular que, por sua vez, permitiu que eu fosse a Universidade.
Não há sombra de dúvidas que não somente as vitorias que tive ao longo da minha vida profissional e pessoal, mas, sobretudo, a maneira hoje como lido com as dificuldades e fracassos se devem muito às ricas experiencias que o CEAP me proporcional durante a minha adolescência. Aquele menino de 10 anos filho de mãe solteira e estudante de escola publica com condições financeiras extremamente limitadas viu a sua vida ser transformada por essa instituição, sua gratidão e imensa!”
25
 




























































































   23   24   25   26   27