Page 21 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 21

 ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular Especialização: Em mercado de seguros, fornecida pela Liberty Seguros Duração: 2 anos (4 semestres)
O curso de Administração tem como objetivo a formação de profissionais capacitados para atuar em diversas áreas. Ao longo do curso, os beneficiários aprendem sobre matérias com Macro e Microeconomia, Teorias Gerais da Administração, Marketing, Matemática Financeira, Contabilidade, Rotinas Contábeis, entre outras.
REDES DE COMPUTADORES
Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular Especialização: CCNA, fornecida pela Cisco
Duração: 2 anos (4 semestres)
O curso é dirigido a jovens que se identificam com a área de informática, e tem como objetivo a formação de profissionais capacitados a trabalhar na área de Tecnologia da Informação. Os alunos desenvolvem habilidades nas seguintes áreas do conhecimento: Sistemas Operacionais, Aplicativos Comerciais, Linguagens de Programação e Banco de Dados. O curso também oferece uma formação sólida na área de Redes de Computadores, devido à grande necessidade de profissionais que compreendam o funcionamento da Internet e das tecnologias que a cercam.
INFORMÁTICA
Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular Duração: 2 anos (4 semestres)
Com ênfase em programação, o aluno desenvolve programas de computador, sistemas de informação e banco de dados, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação. Realiza testes de software, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. As linguagens de programação utilizadas são: HTML, CSS, Java e Phyton. Além disso, são trabalhadas aplicações WEB e Mobile.
       21
























































































   19   20   21   22   23