FEBRACE 2020: Antigos alunos vencem na categoria científica
O projeto mais memorável da FeCEAP de 2019, a ‘Cadeira de Rodas Controlada por Movimentos Oculares’, participou da maior Feira Brasileira de Ciências e Engenharia do Brasil. Ele ficou em 3° lugar na categoria prêmio cientista da FEBRACE.
“[…] utilizando Biosignal elétrico, é possível auxiliar e até mesmo criar sistemas assistivos para pessoas com deficiência motora, possibilitando o desenvolvimento de habilidades e, consequentemente, promovendo uma vida independente e sua inclusão na sociedade […]”
— fonte: Atena/CEAP.
Em 2020 aconteceu a 18ª edição da FEBRACE. Ela contou com 1250 projetos inscritos por 295 escolas do ensino público e privado do País. Os 375 projetos finalistas foram julgados e premiados pela criatividade e rigor científico.
Tudo começou com o apoio do antigo diretor-geral do CEAP, Marcos Fernando, orientador do projeto. Graças a ele, os jovens puderam apresentar a ‘Cadeira de Rodas Controlada por Movimentos Oculares’ à centenas de pessoas.
Na FeCEAP, os jovens João Lourenço, João Vitor Alves, Matheus Severo e Wallace Vieira, provaram ser bastante promissores no evento. Eles tiveram ótimo desempenho nas avaliações de 2019 e não demorou muito para conquistarem novos horizontes.
Desde 2003 o CEAP já vem participando da FEBRACE e de outras grandes feiras de ciências do mundo. Provando a qualidade do método de ensino que o CEAP promove.