Aprenda como usar o Google ClassRoom
Em decorrência da pandemia causada pelo COVID-19, o coronavírus, as aulas presenciais tiveram que ser suspensas pela segurança dos alunos e colaboradores.
A equipe do CEAP, preocupada com a evasão de conteúdo durante o isolamento, buscou como alternativa o uso da plataforma Google ClassRoom, um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que buscam simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos.
Para usar a plataforma, você precisa fazer login no seu computador ou dispositivo móvel e participar das turmas. Depois disso, você receberá trabalhos do seu professor e poderá se comunicar com os colegas da sala.
Como participar do Google ClassRoom
Há duas formas de participar de uma sala online:
• Aceitar um convite do seu professor: se o professor enviar um convite, você receberá via e-mail ou verá a opção Participar no card da turma na sua página inicial do Google Sala de aula.
• Participar de uma turma com um código: se seu professor fornecer o código da turma, use esse código para se adicionar à turma. O professor pode informar o código para você ou enviá-lo por e-mail.
Participar da sala online aceitando um convite
1. Acesse classroom.google.com ou baixe o aplicativo em seu dispositivo móvel.
2. Faça login com o seu e-mail do CEAP com o final @aluno.pedreira.org
3. No card da sala online, clique em Participar.
Participar da sala online via código
1. Acesse classroom.google.com ou baixe o aplicativo em seu dispositivo móvel.
2. Faça login com o seu e-mail do CEAP com o final @aluno.pedreira.org
3. Na parte superior, clique em Adicionar + > Participar da turma.
4. Digite o código fornecido pelo professor
Se as dúvidas persistirem você pode conferir o video tutorial preparado pela equipe de comunicação do CEAP:
Caso o e-mail não tenha sido enviado, entrar em contato com [email protected] e enviar os dados completos do aluno (nome, matrícula). Se o aluno não lembra do e-mail ou da senha, entre em contato enviando os mesmos dados.