Aluno do CEAP ganha ouro na OBA
O estudante do curso Técnico em Administração, Gabriel dos Santos Araújo conquistou recentemente a Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Aberto a escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, o evento destina-se a alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. Desde 1998, planetários, clubes, profissionais e amadores estão envolvidos nesta ação de apoio à disseminação do conhecimento astronômico.
Em março (26), além de representar o colégio que estuda, Caminhos e Colinas, o jovem teve a oportunidade de se encontrar com Marcos Pontes, também conhecido como o primeiro astronauta brasileiro a ir para o espaço.
"Os alunos do colégio são incentivados diretamente a investirem tempo nos seus estudos dentro e fora da sala de aula, para ganharem a autonomia necessária para alcançarem seus sonhos."
~ Harrison, professor do Colégio Caminhos e Colinas.
Aluno do CEAP desde 2018, se sente muito grato por todas as oportunidades que a instituição vem lhe proporcionando. O jovem, que tem origem humilde, se saiu bem na FeCEAP 2019, feira de inovação e ciências promovida pela organização, e já venceu a Olimpíada de Matemática Canguru. Hoje seu objetivo é entrar em uma grande universidade.
"A minha meta de estudo é baseada no meu objetivo de alcançar o que meus pais não tiveram oportunidade, justamente para retribuir tudo o que eles vêm me oferecendo."
Fala Gabriel Araújo comovido em depoimento para a instituição.
Há 36 anos, o CEAP tem focado diretamente no desenvolvimento de seus alunos. Hoje, por meio de sua abordagem personalizada, ajuda mais de 1.100 jovens anualmente a encontrarem seu futuro como verdadeiros protagonistas através dos estudos. Dessa forma, por meio da educação, a instituição vem mudando a vida de cada vez mais estudantes como Gabriel.